Considerado um dos melhores secretários do município, 11 (onze) anos no período em que ficou à frente da Secretaria de Infraestrutura, Transportes, Obras e Agricultura , Salomão Barros lança sua pré-candidatura, pelo Solidariedade à prefeitura de Tocantinópolis.
Ainda em discussão sobre a chapa majoritária em Tocantinópolis, Salomão Barros recebeu a indicação feita pela Deputada federal Dorinha da psicóloga e policial civil, filiada ao Democratas, Viviane Azevedo. A mãe da psicóloga já foi vereadora por três mandatos. O grupo conta com o apoio dos deputados estaduais: Amélio Cayres, Jair Farias, Ivory de Lira, Nilton Franco, Issan Saado e Valderez Castelo Branco . Os federais Vicentinho Júnior, Osires Damaso, Professora Dorinha, Célio Moura e César Halum também apostam no grupo.
Biografia
Salomão Barros de Souza nasceu em 07 de novembro de 1962, filho do saudoso Alziro Gomes de Souza, Deputado Estadual pelo Goiás, representando o bico do papagaio por duas legislaturas, e Deputado Federal pelo Estado recém criado do Tocantins, participando da constituinte de 1988 como Presidente da Comissão de Transporte, também foi prefeito e vice prefeito de Tocantinópolis nos anos 60, na qual dá nome ao prédio da prefeitura de Tocantinópolis.
Casado com Maria José Vieira Barros de Sousa, pai de quatro filhos: Iolete Regina (advogada, assistente judiciária do tribunal de justiça do estado de Goiás, pós graduada em direito penal e direito processual penal), Salomão Gregório (empreendedor no ramo artístico), Lethicia (advogada especialista em direito tributário) e Davi (estudante).
Um homem que por mais que tenha nascido em família tradicional, desde cedo correu atrás dos seus objetivos e sonhos. Estudou no convento, no Colégio XV de Novembro, e no Colégio Dom Orione em Tocantinópolis. Já em Goiânia, estudou no Colégio Ateneu Dom Bosco e Colégio Carlos Chagas. E ainda, cursou até o segundo ano de Economia na Universidade Católica de Goiás.
Trabalhou sendo vendedor de enciclopédia Barsa, na Sharp eletrônica vendendo Televisor e Aparelhos de Som no ano de 1980, em sequência foi funcionário do BEG(Banco do Estado de Goiás) no almoxarifado e assistente de contabilidade por 2(dois anos). Administrou a Transportadora Gregório .Para logo em seguida ingressar na vida política.
Começou sua vida sociopolítica em 1990, na cidade de Filadélfia, onde foi sócio junto com o irmão Raimundo Simas de uma usina de beneficiamento de gesso, com 40 funcionários, fornecendo gesso para os Estados do Tocantins, Goiás e São Paulo.
Ocupou o cargo de Secretário de Administração na Prefeitura de Filadélfia e logo em seguida candidato no ano de 2000 a vice-prefeito junto com Pedro Iran. Nesta mesma cidade, implantou o parecer social ajudando as pessoas carentes.
Já em Tocantinópolis atuou, como: Secretário de Agricultura por 8 anos (onde desenvolveu um trabalho de agricultura familiar) e Secretário de Obras, Infraestrutura, Transporte e Agricultura por mais 3 anos.
Salomão foi considerado o melhor Secretário Municipal de Tocantinópolis nos últimos tempos, participando ativamente no desenvolvimento da cidade. Trabalhando de domingo a domingo, mostrando conhecimento e sendo solidário com a população. Sempre teve um bom relacionamento com as pessoas de todos os níveis, desde as pessoas mais simples aos empresários!
Salomão se preocupa com a dor do outro! É sensível à necessidade das pessoas. Sempre pronto a ajudar e resolver os problemas do povo e da cidade!
Sempre carismático e simpático com o povo! Fazendo isso de forma natural! Por esta razão, Salomão ganhou admiração e credibilidade em Tocantinópolis.
Relacionado
Link para compartilhar: